Music

Grupo de K-pop Seventeen faz sucesso na China com o seu 10º mini-álbum "FML"

The Korea Wave 2023. 4. 27. 09:09

Seventeen, o grupo de K-pop, está causando sensação na China com seu décimo mini-álbum "FML". O álbum, lançado em 24 de abril, gerou reações explosivas no país e reacendeu a conversa sobre a possibilidade de reestruturar o mercado chinês de K-pop.

 

A Ordem de Restrição da Onda Coreana na China estava em vigor desde a implantação do sistema Terminal High Altitude Area Defense (THAAD) em 2016. No entanto, o último retorno do Seventeen confirmou sua posição como os principais jogadores que podem superar essa situação e lançar as bases para a retomada das trocas culturais entre a China e a Coreia do Sul.

 

"FML" estabeleceu um novo recorde de K-pop em vendas. De acordo com o Hanteo Chart, um site de agregação de música, o álbum vendeu 3.998.373 cópias apenas um dia após o lançamento, superando o lançamento inicial de 2.067.769 cópias de seu quarto álbum completo "Face the Sun". Além disso, "FML" também superou o recorde de volume de pré-venda de 3.378.633 cópias estabelecido pelo BTS com seu quarto álbum regular "MAP OF THE SOUL: 7". O álbum recebeu o primeiro lugar em Chodong Inicial e é o único álbum a ter vendido mais de 3 milhões de cópias no primeiro dia de lançamento.

 

Até a manhã de 26 de abril, "FML" havia vendido mais de 4 milhões de cópias, tornando-se um vendedor de quadruplo milhão. O prazo de Chodong Inicial é 30 de abril e o volume final de vendas é esperado para aumentar.

 

A reação ao "FML" na China é particularmente significativa porque mais da metade do volume de vendas foi alcançada por meio de compras em grupo pelos fãs chineses. As compras em grupo dos fãs chineses de "FML" alcançaram 2,15 milhões de cópias, o que é mais de 6 vezes as compras em grupo de "Face the Sun".

 

Até o início deste ano, havia otimismo em relação à recuperação das relações entre a China e a Coreia do Sul, com expectativas de que os artistas de K-pop recebessem grandes somas de garantias e realizassem turnês de concertos em várias partes da China. No entanto, a relação atual entre os dois países não é otimista, já que fortes declarações do lado chinês estão surgindo após as "declarações de Taiwan" do presidente Yoon Seok-yeol.

 

Em janeiro, Seventeen se apresentou no palco de "DON QUIXOTE" no "37º Golden Disc Awards" realizado em Bangkok, Tailândia, atraindo fãs chineses e exercendo uma influência que poderia pavimentar o caminho para a retomada das trocas culturais entre os dois países. Com os membros chineses Jun e The8, o grupo já garantiu uma base de fãs na China, e a música-título "HOT" de "Face the Sun" também está recebendo uma boa resposta.

 

 

O conteúdo próprio do YouTube do "Going Seventeen" irradia um senso de entretenimento e química, e "In the Forest Seventeen Season 2", um programa de entretenimento que apresenta a viagem independente do grupo em isolamento, adicionou amizade à sua imagem, criando uma impressão positiva para os fãs chineses.

 

O conteúdo K, incluindo o K-pop, está enfrentando uma crise devido à recessão econômica e ao consumo contínuo de imagem. A China, bloqueada pela lei Han-Coreana, é considerada o último mercado global gigante para o conteúdo K. Com a demanda pelo conteúdo K ainda existente na China e a necessidade de intercâmbio cultural aumentando constantemente no setor privado, a expectativa é alta de que Seventeen desencadeará a retomada dos intercâmbios culturais entre os dois países.