- SM Entertainment adquire participação majoritária na STUDIO CLON para reforçar sua competência em conteúdo e metaverse 목차
A SM Entertainment (SM) anunciou a aquisição de 51% das ações da empresa de pós-produção STUDIO CLON, como uma nova subsidiária através de sua empresa de produção de conteúdo de metaverse, STUDIO KWANGYA. A aquisição faz parte da estratégia de investimento mais ampla da SM, conhecida como 'SM 3.0', que visa reforçar a competência da empresa em metaverse e conteúdo.
Fundada em 2011, a STUDIO CLON é uma empresa líder na indústria de pós-produção, fornecendo serviços abrangentes como edição de conteúdo de vídeo, mixagem, DI (Intermediário Digital) e OAP (Produção no Ar). A empresa trabalhou em mais de 2300 peças de conteúdo até o momento. A STUDIO KWANGYA, fundada em julho de 2022, é especializada em várias áreas, incluindo produção de efeitos visuais (VFX), humanos virtuais, pós-produção e produção de realidade virtual. Em colaboração com a Amaze VR, a STUDIO KWANGYA também estabeleceu um estúdio em joint venture, chamado de "A", que se concentra em concertos imersivos de RV.
Como parte da estratégia de investimento SM 3.0, a SM pretende expandir rapidamente suas capacidades em conteúdo orientado para metaverse. A aquisição da STUDIO CLON deve fortalecer a capacidade da SM de produzir conteúdo de alta qualidade nos campos da realidade virtual e humanos virtuais. Além disso, o sistema de arquivamento de última geração da STUDIO CLON será usado para arquivar e utilizar as IPs passadas da SM, que desempenharam um papel significativo na impulsão da loucura global do K-pop.
A colaboração entre a STUDIO KWANGYA e a STUDIO CLON permitirá que a SM internalize tecnologias essenciais para edição e masterização abrangentes de conteúdo de vídeo, com base nas capacidades de humanos virtuais e efeitos visuais da STUDIO KWANGYA e na expertise em pós-produção da STUDIO CLON. Esta aquisição está definida para fornecer uma experiência de entretenimento diferenciada para o fandom global, solidificando ainda mais a posição da SM como um jogador líder na indústria do K-pop.