Preços altos de ingressos de K-pop desagradam fãs na Ásia

2023년 05월 04일 by The Korea Wave

    Preços altos de ingressos de K-pop desagradam fãs na Ásia 목차

A crescente popularidade do K-pop no sudeste da Ásia está enfrentando um obstáculo à medida que os fãs expressam insatisfação com o recente aumento nos preços dos ingressos para shows. De acordo com o MGR Online, uma mídia local, o preço médio de um ingresso para um show de K-pop na Tailândia este ano é de 5.270 bahts (aproximadamente 208.000 won), refletindo um aumento de 17,9% em comparação com os preços de 2019 antes da pandemia do novo coronavírus (COVID-19).

 

Os fãs no exterior estão sentindo o peso dos preços dos ingressos mais altos, argumentando que não veem nenhum benefício adicional que justifique o aumento. Por exemplo, os ingressos VIP para o show do Blackpink na Tailândia, no Estádio Nacional Rajamangala, custam 14.800 bahts (cerca de 583.000 won).

 

Outros artistas de K-pop populares, como Kim Jaejoong do JYJ e o grupo de garotos ATEEZ, também têm preços altos de ingressos para seus shows. Os fãs que comparecem à turnê asiática de Kim Jaejoong devem pagar 143.000 won para assentos de primeira classe e 132.000 won para assentos do segundo andar. Enquanto isso, mesmo com descontos de associação, os fãs do ATEEZ ainda precisam desembolsar 340.000 won para seus ingressos.

 

Uma das razões por trás do aumento nos preços dos ingressos é a redução no patrocínio. Há dez anos, os patrocinadores cobriam aproximadamente 70% dos custos dos shows. Hoje, essa porcentagem diminuiu para menos de 30%. Apesar do protesto dos fãs, não há medidas adequadas para proteger os consumidores, já que o governo não consegue regulamentar os preços dos ingressos.