Investimento da Netflix mudará o panorama do conteúdo coreano?

2023년 04월 30일 by The Korea Wave

    Investimento da Netflix mudará o panorama do conteúdo coreano? 목차

O co-CEO da Netflix, Ted Sarandos, anunciou recentemente planos para investir cerca de US$ 2,5 bilhões (aproximadamente 3,3 trilhões de won) em conteúdo coreano nos próximos quatro anos, focando em dramas, filmes e reality shows. Isso segue o sucesso de séries originais coreanas como "Squid Game", "The Glory" e o programa de variedades "Physical: 100".

 

Em 2022, depois de investir cerca de 800 bilhões de won em conteúdo original coreano, a Netflix lançou cerca de 25 dramas e filmes coreanos. Sarandos expressou sua fé na indústria criativa coreana e sua capacidade de continuar produzindo histórias envolventes que ressoam com o público global.

 

Embora a indústria de produção tenha reagido geralmente positivamente ao anúncio da Netflix, alguns acreditam que o investimento pode não mudar significativamente o panorama, já que é semelhante aos compromissos anteriores da empresa com o conteúdo coreano. Um oficial de produção disse: "Isso significa que manteremos este investimento como está, então nada mudará muito em relação ao que era antes".

 

No entanto, essa notícia pode levantar preocupações para radiodifusores domésticos e OTTs concorrentes, que poderiam se preocupar em ficar para trás na competição de OTT devido ao investimento substancial da Netflix. À medida que a indústria continua a evoluir, os jogadores locais precisarão se adaptar e inovar para acompanhar a crescente popularidade do conteúdo coreano em plataformas globais como a Netflix.