- BTS J-Hope planeja participar do treinamento após uma semana de quarentena COVID-19 목차
A estrela pop sul-coreana do BTS, J-Hope, nascido Jeong Ho-seok, começou seu serviço militar obrigatório em 19 de abril de 2023. O cantor e dançarino de 29 anos estava entre os 208 soldados alistados que tiveram que se submeter a um teste de COVID-19 e uma quarentena de uma semana antes de iniciar seu treinamento militar.
O exército confirmou que J-Hope, agora referido como Jeong Ho-seok Trainee, e seus colegas alistados continuarão sua educação e treinamento militar básico por cinco semanas, assumindo que os resultados de seu teste de COVID-19 não revelem anormalidades. O programa de treinamento cobrirá tarefas militares essenciais, incluindo tiro com arma individual, defesa CBRN (química, biológica, radiológica e nuclear), resiliência mental, combate individual e uma marcha de 20 quilômetros.
Após a conclusão de sua educação militar de cinco semanas, os soldados serão designados para suas respectivas unidades, onde servirão pelos 18 meses restantes de seu serviço militar.
J-Hope ingressou no Centro de Treinamento de Recrutas Baekho da 36ª Divisão de Infantaria (Unidade Baekho) em Socho-myeon, Wonju-si, Gangwon-do, em 18 de abril, como parte da 23ª-5ª classe de serviço ativo. Ele concluiu com sucesso seu treinamento de cinco semanas, alcançando excelentes notas. Se desejar, J-Hope pode continuar seu serviço militar como instrutor assistente no Centro de Treinamento de Recrutas da 36ª Divisão.
O membro mais velho do BTS, Jin (30, Kim Seok-jin), está atualmente servindo como instrutor assistente no Centro de Treinamento de Recrutas da 5ª Divisão de Infantaria em Yeoncheon-gun, Gyeonggi-do.
A data prevista para a alta de J-Hope do serviço militar está definida para 17 de outubro de 2024.